terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Que mulheres são essas?

Pesquei esta imagem no google- o que seríamos sem ele?!- e fiquei ressentida.
Sou mulher, vivo no século XXI, "filha" da geração que queimou os sutiãs, decidiu tomar a pílula anticoncepcional e ter filhos-ou não- quando quisesse.
Pior: se quisesse e com quem desejasse.
Até aí, ótimo. Conheci, há alguns meses, uma senhorinha que possuía o registro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) com número baixíssimo. Imediatamente meus olhos marejaram, porque foram mulheres como ela que permitiram a mulheres do futuro, como eu, cursar Direito, eminentemente masculino, à época dela.
Quase procedi a um interrogatório, tamanha a minha comoção.
Não sei se vocês me entendem, mas cala fundo ao meu coração TODOS os desbravadores, de qualquer caminho. E é uma dádiva encontrar um deles durante a sua vida, podendo sorver, ávidamente, o que tiverem a contar, a acrescentar.
Tenho uma nostalgia de tempos idos. Um "algo" que nunca soube explicar, mas que sempre me foi íntimo, como a primeira greve de mulheres, tecelãs, pedindo condições de trabalho HUMANAS e foram trancadas no galpão e incendiadas. Mudaram o mundo. Preço: suas vidas.
Prosseguindo, os belos olhos azuis me acolheram e às minhas perguntas. Eu beijei as suas mãos evelhecidas e a agradeci: " Sem a senhora, eu não estaria aqui". E no silêncio de uma lady guerreira, assentiu com os olhos agradecida e se foi, sem olhar para trás.
Por que desta história?
Porque me insulta, como mulher, sentir que a "poderosa" de hoje copiou o poder mal exercido pelos homens. Elas - e digo isto porque não pertenço a este "clube"- necessitam, como na imagem acima, a escravidão, a submissão, a inferioridade tal e qual os homens de outrora, os senhores feudais, os Barões do Café, os déspotas de todos os gêneros e tipos.
Por que não podemos desenvolver um poder feminino ultra fresh, pink, arteiro e divertido, com saias rodadas e perfumes franceses? Porque é tão difícil, à mulher moderna que adquire o poder, ENTENDER que os homens, de maior ou menor capacidades financeira ou intelectual, podem e DEVEM ser parceiros, amigos e, principalmente, SEDUZIDOS? Olhos fixados em nosso universo diverso do deles e, por isso, devastadoramente atraente.
A mulher- perdoem-me as feministas- não é nem nunca será igual aos homens! Temos DIREITOS IGUAIS, mas somos diferentes nos contornos dos corpos, no pensamento sinuoso e repleto de presságios que somente o útero é capaz de gerar, mesmo que um dia ele deixe de habitar o seu corpo.
Nós, mulheres modernas, usamos sutiãs lindos, com rendas de todas as cores! Não os queimamos, até porque são caríssimos!!!
Somos poderosas num sorriso, no gingar dos quadris, no argumento bem colocado, com inteligência. Jamais com temor. O soco no tampo da mesa, imagem imemorial, é tão primitivo quanto expulsório.
Não conheço uma viva alma que relembre uma cena assim e admire o "poderoso". Ele o teme e porque o teme de tal forma quer FUGIR.
Portanto,  a imagem do homem de cabeça baixa amarrado a um salto altíssimo de uma mulher, metaforicamente, imensa, me horroriza.
Ainda bem que, com uma imagem, nos dá margem ao raciocínio crítico.
Claro que muitas pessoas vão discordar de tudo e outras, vão adorar o post.
No entanto, a cutucada já foi feita.
E viva o poder feminino ultra fresh, cheio de batom, repleto de unhas todos os matizes e, principalmente, com a mão dada ao seu par, seja ele qual for.
Porque aquele que conhece a sua força não precisa fazer alarde.
Beijos mil, de uma mulher ultra fresh, que prefere unhas escuras,
Adri.

2 comentários:

  1. Adorei, uma mulher poderosa, suave ao mesmo tempo e toda trabalhada no Rosa, UAU, sem perder a feminilidade, e segura com sua posição. BJSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. Olá, Drª Patrícia e Dr. Leonardo.
    Aos que me leem e não sabem, este casal é magnífico em todos os sentidos. Somos padrinhos de casamento recíprocos e primos!
    Além do mais, são espetaculares como ortodontistas e em clareamento dentário- Noivas, prestem atenção!.
    Milhões de beijos em vocês, vitaminados. E em especial na prima mais apoteótica e igualmente suavemente trabalhada no pink.
    Beijosssssssss. Saudades mil.
    Adri.

    ResponderExcluir