Consultoria em Cerimoniais e Eventos

                   

A "Cerejinha do Sundae" tem a honra de iniciar as suas atividades no segmento de "Consultoria em Eventos".
Começaremos com o tema mais requisitado- CASAMENTO.
O ano de 2013 será muito recomendável para os casais que pretendem se unir pois, numerologicamente, temos a soma 6, extremamente favorável aos enamorados, fato este que só ocorre a cada nove anos.  Portanto, só se repetirá em 2022!
Como se chega a este número mágico?
Simples: somam-se as unidades  2+0+1+3= 6!
Para os que são esotéricos, há uma confirmação dos bons fluidos que vêm com o Tarô, que também possui a carta 6 como representação dos que estão unidos pelo amor- são os "Enamorados".
Caso queira levar mais a sério a questão numerológica, faça a soma da data que escolheram para o casamento e verifique o número que resultará, sempre salientando que são UNIDADES.
Exemplo: Larissa se casará em 20 de outubro de 2013.
Ok, vamos às contas: 2+0+1+0(outubro é o mês 10!)+2+0+1+3= 9.
Fácil, não é?!
Bom, diante de somas e números, surge a pergunta: Afinal, qual número será bom para mim?
Somente uma numeróloga poderia fazer todas as contas que envolveriam a data de nascimento dos noivos e outras mais, mas tenha em mente que NÃO EXISTEM NÚMEROS RUINS. Apenas há números mais FAVORÁVEIS ao momento em que você se encontra.
Claro que você não irá desmontar tudo o que planejou APENAS porque alguém lhe disse isso ou aquilo. Mas se puder estar mais confortável, por que não?
Evite os números cinco e nove. Estes, sinceramente, não favorecem o casamento. Mas favorecem outras situações, ok?!
Caso a sua soma resulte numa dezena, por exemplo, 16, reduza para a unidade, promovendo nova adição: 1+6= 7! Ótimo!!!    
Esclarecido isso, mais a título de ilustração, vamos à questão do nosso post de estreia: Noivas plus size.
Traduzindo para o português, são as noivas gordinhas ou que estão acima do peso ideal.
Convenhamos que TODA mulher, atualmente, pretende perder quilos, mesmo estando ótima. É a pressão da mídia e os interesses que existem por trás disso. Mas, no momento, não estamos discutindo este assunto e vou me ater ao fato.
A noiva plus size é como outra qualquer, ansiosa, louca por achar o vestido perfeito e é aí que encontra o obstáculo. A indústria da moda tem focalizado nas magras (digo, anoréxicas) e quando a pessoa não se enquadra neste perfil, as chances da ansiedade aumentar são enormes. Conclusão: a noiva plus size comerá mais e aumentará as medidas, inevitavelmente.
Ou, o que é pior, tomará essas fórmulas malucas (conheci um sem número de mulheres que fizeram isso!), ficará sem comer, malhará vinte mil horas por dia para estar "perfeita".
ERRADO! Você estará abatida, com um ar de sofrimento no rosto- afinal, isso não é a sua vida normal...- e com aquela magreza doentia.
Não que eu seja defensora de ser gorda ou magra, mas acho que a saúde está em primeiro lugar, seja em qualquer formato de corpo.
Se o seu biotipo é mais cheinho, existem vestidos lindíssimos somente para você. Acredite em mim!
Bem, vamos às armadilhas:

1) Jamais use drapeados.
O Drapê foi inventado para as magras, numa época em que a magreza era condenada. Então, ele se resume a aumentar as formas e dar volume. VETADO.


2) Tomara que caia.
É o preferido de nove entre dez mulheres, porém perigoso para as plus size.
Os ombros, colo e braços ficam extremamente expostos o que, na maioria das vezes, não redundará num resultado final satisfatório.
Apresento uma linda e sofisticada solução para aquelas que decidiram por este modelo de vestido de noiva.
Um “bolerinho” transparente torna-se funcional na transição da cerimônia religiosa para a festa, podendo ser retirado a qualquer momento e, é claro, encobre eventuais pontos fracos das plus size.
Observe que, às costas, há um trançado que se torna magnífico para aquelas que têm medo de aumentar o manequim até a data do evento.
Portanto, use-o sem pânico!

3) Vestido Sereia ou Rabo-de-peixe 
Feito para as proporcionais e, geralmente, baixinhas. Tem o condão de promover o alongamento da estatura, mas torna-se uma armadilha para as gordinhas.
Como o seu corpo estará totalmente demarcado, as imperfeições ficam mais visíveis. DUVIDOSO. 

4) Godês e babados.
VETADOS. Feitos para magras, pela mesma motivação dos Drapês. 

Bom, agora que você está informada sobre as armadilhas que muitos costureiros, maisons e lojas inescrupulosas não irão alertá-la (para vender o produto ou não magoar a cliente), vamos ao que é SHOW:
1) Tecidos leves e fluidos
Por terem movimento, são espetaculares para qualquer físico.
2) Decote em V

Tem o condão de alongar o pescoço e o colo. Você  poderá dar a profundidade que quiser a este decote, porque esta área é um ponto forte no seu corpo.
3) Decote de "ombro a ombro" e decote "coração"

Sofisticados e clássicos, servem para todos os biotipos, sem susto.
Observe que os estilos e tecidos utilizados na confecção dos vestidos são diferentes e, no entanto, ambos ficaram ótimos em noivas plus size.
4) Decote às costas
Lindo, serve para todos os físicos e, dependendo da estação do ano, poderá ser recoberto com renda e rebordado. Lembrete: Sem véu.
Você que é plus size tem que ter em mente que É O SEU DIA e ninguém será mais aguardada que VOCÊ! Faça uma bela maquiagem e trabalhe bem o cabelo. As plus size contam com um trunfo: Rostos IMPECÁVEIS e LINDOS!

Portanto, não tema pelo seu corpo e faça dele o seu maior aliado! 
Beijos à todas,
Adri.
             
                       Consultoria em Cerimoniais e Eventos             
                            


Hoje vou dividir com vocês algumas informações que recolhi ao longo da vida e de cerimoniais realizados. Tema: CASAMENTO.

Nas décadas de setenta e oitenta foi comum o comentário, com a gíria da época, que era "careta". Para nós, careta perdeu o sentido e nunca antes o casamento teve tamanho destaque como nos dias atuais.

São tantos itens e possibilidades de escolhas, inclusive TEMÁTICOS, que muitas noivas e as famílias envolvidas se veem às voltas com decisões e custos

Meu primeiro conselho é: Faça o que deseja dentro do SEU ORÇAMENTO!

Você não será mais ou menos feliz na medida das cifras do seu evento.

Lembre-se, também, que fartura é importante. Se as famílias só puderem arcar com bolo e vinho branco ( Champagne, Prosecco ou outros excelentes) fica muito adequado ao evento, seja em qualquer horário. Há necessidade de docinhos, neste caso, mas nada que precise hipotecar a casa dos pais ou casar com uma enorme dívida.

Observei que casais que se casam com dívidas têm poucas chances de um casamento estável. Isso chega a ser óbvio porque, ao início, por maior tempo de convívio, há muitas dificuldades a serem superadas mutuamente e se, ainda mais, tiverem que arcar com dívidas de uma data que já se foi, o doce da ocasião se torna amargo e pesado. Resultado: Por onde sai o dinheiro, frequentemente, sai o amor. É clichê, mas é fato.

Futuramente, terei oportunidade de discutir mais profundamente sobre os cerimoniais. Por agora, ficamos com estas informações.
O Post de hoje visa dar as informações pitorescas sobre os motivos e simbolismos dos itens usados no casamento.



 A ALIANÇA

A aliança tem o seu formato, tradicionalmente, circular, para que o amor seja infinito, na forma perfeita, onde não existem arestas, princípio, meio ou fim. Assim deseja-se para o matrimônio, um amor sem fim e sem problemas.
É claro que, modernamente, há todos os formatos, mas tem-se que saber a origem da tradição, que resulta na maioria das escolhas dos nubentes.

O DEDO ANULAR DA MÃO ESQUERDA

Segundo acreditavam os romanos, a aliança deveria ser usada no dedo anular (anelar é INCORRETO!) da mão esquerda dos casados, porque existiria uma veia que ligaria este dedo diretamente ao coração, ficando conectados um ao outro.

O BRANCO DO VESTIDO

Orginariamente, exigia-se a pureza das mulheres para o casamento. Ou seja, elas deveriam ser REALMENTE virgens, sem qualquer conhecimento das práticas sexuais. Muitas eram criadas em conventos até a data marcada pelas famílias, para a união.

Portanto, o branco, no Ocidente, foi consagrado como a cor da veste nupcial das noivas, para a sociedade ter a certeza da virgindade daquela moça.

Vale lembrar que, remontando aos séculos XII/ XIII, as meninas casavam-se assim que tinham a menarca (a primeira menstruação) com homens incrivelmente mais velhos que elas. Portanto, era a CERTEZA da aquisição de um "produto" intocado.

Disse "produto" porque as mulheres, até hoje, lutam contra este rótulo. Apenas mudamos nossas batalhas...

Considere-se, também, a respeito da virgindade que era muito cômodo para os homens: Poderiam ser péssimos na arte do amor que não haveria qualquer comparação.

Respeito os que pensam diferente disso (eu mesma já pensei), mas a realidade da vida esclarece o contrário.

AS FLORES

Geralmente, por mais simples que sejam, temos a presença de flores nos casamentos. Sejam nos buquês, nas passadeiras que levam ao altar Mór ou, no momento mais belo, quando caem por sobre os noivos, na bênção das alianças.

Observem que são flores sem espinhos ou, somente, pétalas.

Isto porque o simbolismo era um amor sem sobressaltos, sem "espinhos" na vida. Equivale à benção!

Muitas vezes é uma alusão à figura divina feminina, seja ela a Virgem Maria, Iemanjá ou outra relacionada à religião dos noivos.

O VÉU

O véu vem com o mistério. Durante séculos ele encobriu os rostos das noivas, para que o homem, ao recebê-la no altar, o levantasse e fosse o primeiro a vislumbrá-la como mulher.

A entrega da mulher, geralmente, é feita pelo pai. Na ausência dele, o irmão, padrinho, avô ou tio, enfim, o homem que assuma o papel de patriarca, naquele momento.

Ele a entrega ao futuro marido e este, quando coberto o rosto, encerrava o ritual quando o levantasse. Era a transição da menina para a mulher.

Eu, quando casei, já havia falecido o meu pai há muitos anos e decidi que não daria esta honraria a nenhum outro homem. Escolhi a minha mãe para a entrega mas, por ser uma prática muito diferente para a época, ela não teve a coragem necessária. Hoje, revendo os fatos, disse-me que faria diferente.

Às vezes é bom ser vanguardista!

O TAPETE VERMELHO

A cor vermelha sempre foi a minha favorita, desde muito pequena. Ocorre que muitas pessoas a associam ao pecado, à luxúria e a tudo que há de pior.

Para mim, cores são cores. Gostamos ou não delas, mas não têm o caráter de serem boas ou ruins.

No Oriente, casamento próspero TEM que ter vermelho e dourado - amarelo- para dar sorte aos nubentes.

Para nós, ficou a reminiscência do tapete vermelho. Os noivos e o cortejo o atravessam, seja em uma igreja ou casa de festas, para resguardar o diferencial daquelas pessoas (em relação aos convidados em geral) e a prosperidade à união.

Claro que, com a evolução dos eventos, vemos tapetes brancos, azuis enfim, em múltiplas cores. Mas o vermelho permanece no topo das escolhas dos noivos.

PERÓLAS

Neste caso, vale como superstição e não como informação. Os antigos passaram a evitar noivas com bordados em pérolas porque foram associadas às lágrimas. Aliás, em várias culturas existem lendas acerca da criação das pérolas, sempre as associando às lágrimas.

Bem verdade que muitas noivas se casaram com terços ou jóias neste material, sendo felizes com seus cônjuges. Por isso, ressalto: SUPERSTIÇÃO.

Seguirá quem quiser...

O BOLO

Todas as comemorações ocidentais têm, como ponto alto, o bolo. Pode ser aniversário, casamento, uma reunião simples em casa e lá está ele, desejado, esperado e comentado: O bolo.

Perde-se um tempo enorme na escolha do bolo "perfeito". É quase tão importante quanto o vestido da noiva, guardadas as devidas proporções.

O bolo é a divisão da felicidade e do amor, com os convidados para a ocasião.

O bolo de casamento é composto de um recheio cremoso, para que as partes sólidas (que representam as pessoas) sejam sempre unidas pelo doce creme do afeto. É uma celebração entre todos os presentes.

A CHUVA DE ARROZ

Questionável esta tradição. Explico o porquê.

O arroz TEM que ser COM CASCA e integral. Simboliza prosperidade e alimentos em fartura, para a casa do novo casal.

Bonitinho, porém perigoso. O número de tombos registrados é considerável e muitas igrejas e casas de festas já proíbem este hábito. Isto porque fica quase impossível a remoção de todos os grãos, após a cerimônia.

Sem falar que, assim como o confete em Carnaval, você procura, procura e, quando menos espera, acha mais um!

BEM-CASADOS

Mais comum em São Paulo, veio ao Rio de Janeiro para ficar.

Tem a mesma explicação do bolo de casamento, sendo que com a peculiaridade de ser transportado, como lembrança da ocasião, para a residência dos convidados.

É o amor dos noivos com extensão!

DAMAS E PAJENS

Aqui, no Brasil, utilizamos crianças nestes papéis e não adultos, como é o caso dos Estados Unidos.

Representam os filhos a serem gerados pelo casal e a inocência que não deve ser perdida. Todo adulto deve conservar o seu lado infantil, para ser feliz e são. Isto vale, igualmente, para os noivos

Muitos utilizam meninas mais velhas como floristas, delicadamente depositando as pétalas sobre a passadeira antes da entrada da noiva.

O simbolismo é fazer o caminho desta mulher ser o mais belo e perfumado possível, na jornada do casamento.

SEGURAR A NOIVA NOS BRAÇOS ANTES DE ENTRAR NA RESIDÊNCIA DO CASAL.

Complicada esta tradição em tempos modernos. Hoje somos malhadas, altas (ou mesmo as baixas) e a brasileira, em especial, raramente é peso pluma. Só de quadril e bumbum carregamos uns bons quilos.

Enfim, há mulheres que exigem o cumprimento desta tradição. O motivo remonta às épocas nas quais os ancestrais eram enterrados nas propriedades da família.

Portanto, era um ato de heroísmo e defesa contra qualquer mal, inclusive evitar que os pés da esposa pisassem sobre os mortos.

Atualmente moramos em apartamentos, na maioria dos casos. E enterramos em cemitérios- ou cremamos- aqueles que fazem a "passagem", ficando meio obsoleto.

UM DIA OU MAIS SEM SE VEREM

A tradição é judaica e foi absorvida pelo Cristianismo. O objetivo é preservar os noivos da turbulência dos dias que antecedem a cerimônia e gerar uma saudade positiva. Com isso, evitam-se discussões (e rompimentos em cima da hora) e a entrada da noiva é feita em triunfo, pois os que se amam se desejam sempre. Olhos de noivos marejados pela saudade e pela imponência que só quem foi noiva pode narrar a emoção.

Beijos às "Cerejinhas" e "Sundaes", em fase de casamento ou não.

Adri.
 


                       Consultoria em Cerimoniais e Eventos 
Queridas "Cerejinhas".
Muito obrigada pela adesão maciça ao nosso primeiro post sobre o tema- CASAMENTO.
Seguindo esta linha, vamos às cabeças "coroadas" das noivas.
Neste segmento temos: Véu-ou a ausência dele, grinalda em flores, tiara, penteados e maquiagem.
Hoje pretendo explicar o máximo sobre estes tópicos, tão extensos, de maneira o mais sucinta possível e ilustrativa. Noivas necessitam de carinho e muita atenção, não é?!
Mãos à obra!
1) Véu
O primeiro uso conhecido do véu para mulheres é reportado em um texto legislativo assírio do século XIII A.C., que restringia seu uso a mulheres da aristocracia e proibia prostitutas e mulheres comuns de o adotarem
 No Judaísmo, Cristianismo e Islamismo, o ato de cobrir a cabeça está associado a modéstia e recato.
Daí entendermos ser usual o véu em noivas, até os dias atuais, associado ao status, na sociedade, bem como à virgindade (recato), exigida em tempos pretéritos. 
Agora que você entende o porquê da existência do véu, fica mais fácil optar ou não por ele. Afinal, em pleno século XXI, ele tornou-se um adorno, sem maiores influências sobre a moralidade da noiva ou o seu nível social.
1.1) Tamanhos de véu.
a) Curto- simples ou em camadas.     
Propício para casamentos até às 19 horas, sendo certo que o vestido da noiva deverá ser decotado às costas ou "Tomara que caia". Observe se a sua pele está com bom aspecto, pois será muito observada e o resultado final, em fotos e filmagens, tem que atender à sua expectativa.
b) Longo       
É o clássico. Preferido entre a maioria das mulheres, ideal para casamentos noturnos, os quais exigem uma atitude  mais conservadora.
Lembrete: A "Cerejinha" que casar no horário das 20 horas é IMPRESCINDÍVEL VÉU LONGO. 
O horário, por si só, exclui qualquer liberdade neste aspecto.
c) Mantilha
Muito usada até os idos de 1960, tradicional, somente é aconselhada para casamentos na igreja, acompanhada de vestido, cabelo e maquiagem tradicionais. 
d) Sem véu
Existem lindos arremates para penteados que a deixarão impecável.
Ótima oportunidade para noivas jovens ou casamentos menos tradicionais, realizados em casas de festas, nas próprias residências e em climas tropicais.
Observe que o trabalho quanto ao penteado exigirá mais do profissional e dos seus cabelos para dar o look chique, sendo um penteado tradicional ou moderno.
2) Grinalda em flores.
Ideal para casamentos ao ar livre, sejam eles em fazendas, sítios, praia, enfim, que exortem à natureza.
ATENÇÃO: Vetado para noivas acima dos vinte e poucos anos, ou que aparentem mais idade.
Maturidade na vida EXIGE o devido acompanhamento, em todas as ocasiões.
Há noivas que utilizam flores em seda ou mesmo, naturais, como arremate para o penteado ou véu em cerimônias religiosas em igrejas, o que é muito bonito e conveniente. Entretanto, há uma barreira natural, que é o horário. 
VETADO para as que pretendem casamento às 20 horas, ok?!   
3) Tiara
A tiara, ou coroa, é sempre bem vinda em casamentos noturnos, por contribuírem com os brilhos.
Mesmo as que tem por composição pérolas, trazem a sensação de nobreza àquela noiva, e isto é ótimo.
4) Penteados
Estamos num momento em que os cabelos estão "rotulados".
Explico-me. A moda imposta são os super lisos, sejam com chapinhas ou alisamentos químicos. 
Porém, mesmo que esta seja a sua decisão para o dia a dia, reflita que o seu casamento tem que ser diferente e especial. Você não pretende que os convidados a vejam com o cabelinho de sempre? Se fosse para isso, não necessitaria de tamanha produção.
Então, curtos ou longos, no SEU DIA, seja uma rainha, inclusive nos cabelos.
Os soltos, na maioria das vezes, não surtem um bom efeito, por vários motivos, entre eles a aparência casual. Não resistem por muito tempo no formato inicial e o desalinho é a DERROTA. Você não vai esconder uma chapinha no buquê?!
Opte pelos presos ou semi-soltos, que resolvem o seu look noiva com estilo e elegância, tiram o seu rosto do trivial e resistem aos beijos, abraços, dança e sessão de fotos muito bem. Esta dica vale para mães/sogras, madrinhas e damas de honra, pelos mesmos motivos.        
  No post de hoje você tem várias opções de penteados para curtos ou longos. Tradicionais ou modernos.
Faça a sua escolha!
5) Maquiagem
Noivas tendem a ser bem discretas neste quesito. Mantenham o padrão que as deixem confortáveis com a sua aparência. Eu optei por batom, unhas e buquê vermelhos. Mas esta é a minha cor preferida.
Pense em você! E no resultado pretendido.
Insisto muito no resultado e na sua satisfação porque, tamanho investimento, de nada servirá se, ao rever os momentos do seu casamento, você não se sentir plenamente realizada.
Portanto, mães, avós e madrinhas que me perdoem, mas só a noiva manda!
Não importa quem está pagando. Se a mãe tinha um sonho tal e não pôde realizá-lo. Importa a mulher que ali está, repleta de anseios e nervosismo, esperando há muito por aquele dia. E este é só dela!
Como ressalva, dou uma dica valiosíssima: Faça teste de maquiagem e penteado, já com o arremate que escolheu.  É o momento de promover as trocas e chegar ao resultado que a fará feliz!
Beijos às "Cerejinhas", noivas ou não, desejando um dia glorioso!
Adri.     

                       Consultoria em Cerimoniais e Eventos


Sinto-me honrada com a repercussão do site e, desta vez, serão atendidos os e-mails recebidos solicitando dicas sobre comportamento em festas.
Vamos colocar desta maneira: São dicas para um comportamento positivo, oriundas da minha observação e de testes pessoais.
Como de costume, não se tratam de "mandamentos" de revista feminina. São apenas DICAS que, geralmente, fazem sucesso.
Mãos à obra!

1ª) ADEQUAÇÃO
Quando postei sobre " Dicas para o primeiro encontro", discorri sobre a necessidade imperiosa da ADEQUAÇÃO. Em festas, dá-se o mesmo.
Você não vai à praia de vestido longo, muito menos de biquíni à uma festa a rigor.
Geralmente o convite estabelece o traje ideal para o evento e você TEM que atendê-lo. Caso haja dúvidas quanto aos termos: Trajes esporte, esporte fino, passeio, passeio completo, social e rigor (ou gala), consulte o Google, porque o tema já foi exaustivamente debatido na web.
Quanto aos convites de casamento, por convenção social, não trazem em si a especificação do traje a ser utilizado na cerimônia.
O motivo é claro: Fica subentendido.
Há muitas, digamos, "pistas" quanto ao tipo de cerimônia à qual foi convidada como: a espécie de papel utilizado no convite ( Linho, Reciclado...), a fonte escolhida ( rebuscada ou mais casual), na totalidade, se é moderno ou conservador, local e horário da cerimônia.
Todos estes itens indicarão o resultado pretendido para o evento e, é claro, você deverá correspondê-lo na aparência, como convidada(o).
LEMBRETE: A solenidade é para os noivos e familiares porém, direcionada aos convidados. Sendo assim, faça a sua parte e entenda que, diante de tantas possibilidades, o seu nome está entre os escolhidos. É uma honra!
Calças Jeans, de Sarja, tênis e rasteirinhas estão banidos destas solenidades.
Exceção: Casamentos temáticos, como por exemplo, na praia.
Em sendo desta forma, os noivos tendem a indicar o vestuário adequado. Quando realizados na praia, a solicitação é no sentido de cores claras e tecidos leves. Aí, sim, as rasteirinhas podem ter o seu espaço!
2ª) A chegada
É deselegante o atraso da noiva ou de qualquer um dos envolvidos no evento. Certa vez fomos a um casamento, no qual o padre atrasou mais de três horas! Absurda a situação.
Contudo, igualmente deselegante é o atraso dos convidados em qualquer cerimônia, pensando que a anfitriã (noiva, debutante, aniversariantes em geral) atrasará. Pense bem como deve ser horrível entrar em uma igreja ou Casa de Festas e ser recebida por pouquíssimas pessoas.
Horários existem para ser respeitados! Seja educada(o)com quem a convidou.
LEMBRETE 2: Há convites com a sigla R.S.V.P que, traduzindo do francês, indica que você deve responder se comparecerá. É fundamental respeitar este pedido do anfitrião, ligando e confirmando ou não a sua presneça e de possíveis acompanhantes (convidados!!!).
3ª) Você é VISTA.
Esta dica é OURO EM PÓ.
Nove entre dez mulheres chegam ao local do evento cobertas por uma vergonha inexplicável. Podem estar fortemente produzidas, no esquema "Dress to Kill", que não resolve a situação.
LEMBRETE: Qualquer ser humano tende a observar quem está chegando e os arredores onde se encontra. Faz parte do nosso instinto de sobrevivência e ele nos fez chegar até aqui.
Portanto, quando pessoas olham para você, na sua entrada no recinto, não se trata de um complô, mas de uma necessidade psíquica.
Valha-se deste instinto. Ao chegar, simplesmente pare à entrada.
Deixe-se ser observada e observe também, devolvendo os olhares ao seu redor.
Com isso, você mapeia o local e marca a sua presença POSITIVAMENTE, como uma Cerejinha segura.
Promova, o que eu denomino de "olhar panorâmico" ou "olhar do espião". É valiosíssimo!
Após este olhar de 180°, encaminhe-se até o local vazio que você já observou ou dirija-se àquele apontado pela cerimonialista. Neste caminho, aja com calma e confiança, pois a situação está "mapeada" por você, incluindo fios soltos pelo chão, tapetes perigosos, crianças desnorteadas e pessoas que insistem em esticar os pés para fora do seu limite. Com esta calma e segurança evitará quedas e trpeções.
4ª) Sente-se.
Há pessoas que, inadvertidamente, arremessam seus corpos sobre as cadeiras ou assentos em geral. Além de deselegante, corre-se o risco de quedas, tendo em vista que muitos destes mobiliários apresentam defeitos, trincas...
Tampos de mesa, em se tratando de festas, geralmente são removíveis. Portanto JAMAIS apoie seus cotovelos sobre eles (por educação e precaução) evitando, assim, que ele se vire sobre você.
5ª) Beba com moderação e alimente-se.
No tópico Alimentação, já fiz uma extensa explicação da sua necessidade em ocasiões especiais no " Dicas para o primeiro encontro".
Você não vai querer ser lembrada pelo vexame, na pista de dança ou, ainda, passar a noite vomitando no banheiro.
Para as " Cerejinhas" que curtem beber, lembrem-se que misturar NUNCA. E procure sempre hidratar o seu corpinho, já que as bebidas alcoólicas (especialmente os destilados - como Whisky) tem grande poder de desidratação.
Ocorre um efeito rebote: Quanto mais bebe, mais desidratado e, portanto, mais sede você tem.
Minorize este efeito com a boa e velha água. Para cada dose ou taça, um copo com água, ok?!
6ª) Na pista de dança
Sem timidez ou excessos.
Jogar o corpo de um lado para o outro não é dançar! Afinal uma festa é celebração, alegria e descontração.
Mas não seja aquela criatura que dança com a gravata na testa, suando em bicas e gritando "Mengo" quando a filmagem o focaliza...
LEMBRETE: Você não veio do séulo XV! Portanto, aja com naturalidade com as câmeras. Elas estão lá para registrar a sua presença no evento.
7ª) Pegação
Vista-se para você , em adequação ao evento. Jamais na intenção de "arranjar" alguém.
Festas familiares não são o lugar adequado para pegação e beijos de amídala. Há pessoas idosas que irão se chocar com este tipo de comportamento, além de gerar uma saia justa entre os anfritriães e você.
Caso alguém se interesse por você e vice-versa, espere acontecer. Converse, curta a festa com o seu par e marque um encontro posterior.
Afinal de contas, é por isso que chamamos de " VIDA PRIVADA".
Beijos mil,
Adri.