quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Dicas para o primeiro encontro

Hoje apresento uma série de DICAS úteis para você, mulher, ter êxito no seu primeiro encontro. Entenda-se como "êxito" ter um encontro agradável, no qual os minutos e horas passem sem se arrastar. Não é um manual para você "fisgar" um parceiro. Tendo entendido isso, mãos à obra!

Primeiramente, antes da possibilidade de acontecer o encontro, é muito importante que você tenha FOCO. Pegue uma caneta e um papel (assim mesmo, para ficar bem memorizado) e liste os itens que procura no parceiro. Faça do mais importante para o menos relevante. Você tem que ter, em mente, que este é o homem "idealizado" por você. Caso encontre 40% dos itens no parceiro já é lucro, porque príncipes e princesas dos contos de fadas  NÃO EXISTEM na vida real!

Em segundo lugar, liste as suas próprias qualidades e imperfeições, em dois papéis diferentes, utilizando o mesmo critério: Das melhores qualidades/ Piores defeitos- aos mais simples e  tenha estas listas sempre a mão. É fundamental que você seja sincera nesse processo de autoconhecimento. Só assim o seu nível de insegurança irá reduzir, pois você já sabe quem é, de fato.

Verifique contra quais defeitos pode lutar ou diminuí-los (controlá-los), mas antes se questione se eles atrapalham as suas relações como um todo: família, amigos, trabalho e no amor.

Lembrete: Uma mulher que se considere "paciente" e relacione às qualidades pode estar errando quanto à intensidade. A paciência é virtude porém, em demasia, torna-se inércia. Tenha cuidado! O excesso de carinhos pode ser entendido como "carência", "insegurança" ou mesmo, uma pessoa sufocante.

Dito isso, vamos às dicas que serão valiosas nos seus encontros futuros:

1ª) Elegância é ADEQUAÇÃO.

Procure saber, ao certo, o local do encontro, o horário e, principalmente, qual é o estilo do seu acompanhante.

Praias e Clubes requerem maior atenção ao seu biquíni (ou maiô), porque você estará insegura com o seu corpo, por mais malhada que esteja.

Prefira cangas ou vestidinhos para cobri-la, caso algo lhe incomode e você se distraia do foco, que é o próprio encontro. Se ficar pensando na celulite, estria ou seja lá o que estiver passando pela sua cabeça, ele(ou ela) terá uma impressão de dispersão, de alguém desinteressada no que está sendo conversado ou que você tem outro interesse.

Restaurantes, principalmente, à noite, requerem cuidado redobrado. Não vá com seu vestido super mini ou com a blusa de paetês vermelhos! O seu objetivo é encantar e não chocar o parceiro(a) e mesmo porque são inadequados para os restaurantes de melhor frequência. Já virou clichê, mas é real- "Menos é mais"- no setor da elegância.

Nos primeiros contatos somos dois animais que se estudam e, geralmente, guiados inconscientemente. Portanto, os sentidos devem ser SEDUZIDOS por perfume, roupa, um sapato bonito mas JAMAIS IMPACTADOS.

Conheço uma história de primeiro encontro (que não chegou ao segundo) de uma mulher que, desavisadamente, comprou um perfume super na moda e fez uso em excesso, achando que iria causar uma ótima impresssão. Pronto: O rapaz era alérgico e a noite terminou no hospital, com ela saindo à francesa quando soube do diagnóstico. Um fiasco.

Outra situação: Garota pediu vestido emprestado à prima, achando que ia arrasar. Detalhe: o vestido era over para o restaurante a peso no qual o rapaz a levou e ainda teve que ouvir o comentário-" Minha mãe tem um igual". Derrota total.

2ª) Deixe que ele pague a conta.

Exceção se você for estudante e ele também, supondo-se ADOLESCENTES. Sendo ADULTOS, no primeiro encontro a conta é dele, sem alternativas. Mesmo que você ganhe dez vezes mais, não pague ou divida a conta. Se ele somente puder oferecer um cachorro quente e um refri, tá feito.  O importante é o papo, conhecer um ao outro. É para isso que existem os primeiros encontros.

Daí saímos para duas alternativas: o homem opotunista, que de cara sugere o restaurante e a divisão da conta (que se refletirá na divisão da conta da balada, do motel, da gasolina), e o homem macho, que se você oferecer a divisão da conta "porque eu ganho o suficiente para nós dois", lascou-se. Você cortou tudo nele, principalmente o orgulho da sua condição de provedor.

Assim, de cara, você já sabe com quem está começando a se relacionar.

3ª) Jamais fale das suas histórias antigas.

Ele sabe que você tem um passado, mas é inconveniente ter que ouvir uma sequência de nomes de homens, seguidos de ofensas a eles ou suspiros de saudade. Se ele fizer isso com você, igualmente se posicione. Afinal de contas, nenhum dos dois está num consultório terapêutico. Caso não consiga evitar, esteja certa que suas chances de um segundo encontro serão mínimas. Caso seja ele a ter este abominável comportamento, termine o encontro educadamente e doutrine: "Querido, foi ótima a sua companhia mas você não está preparado para um relacionamento maduro". Saia tranquilamente SEM OLHAR PARA TRÁS.

Lembrete: Se este carinha ligar novamente, pedindo desculpas, aceite-as e mantenha a sua posição. Quem não respeita o indivíduo no primeiro encontro, fará pior com a intimidade dos meses.

4ª) Não seja cordeira.

Costumo dizer nas minhas conversas que ninguém gosta de cordeiro para conviver. Alguns gostam de assá-los, mas este não é o seu objetivo.

Também foram oferecidos em sacrifício, já diz a Bíblia, mas este também não é o seu foco no primeiro encontro.

Várias mulheres tem a seguinte tática: O cara gosta de surfar. Ela lê sobre o assunto e chega como se fosse da mesma praia. O bofe adora futebol. Ela, "espertamente", decora a escalação do time e discorre sobre o assunto como se fosse um dos amigos dele. Sabe até o que é impedimento.

Garotas Cerejinhas, prestem atenção: O cara quer conhecer VOCÊ. Para isto ele a convidou, por isso estão juntos. Deixe que ele fale sobre a pelada das quartas-feiras enquanto você, após a fala dele (não o corte ou atropele!), você discorre sobre a sua aula de Pilates, balé, vôlei, o filme que viu e a marcou demais, enfim, mostre-se.

São duas vitrines e é importantíssimo que sejam SINCEROS.

O conselho que, ainda hoje, algumas cocorocas dão: "se não esconder as garras, não fisga"- é ultrapassado e irreal. Caso você se disfarce, vai atrair aquele que NÃO SERVE PARA VOCÊ. Tem o par certo para todo mundo.

5ª) Alimente-se antes do encontro.

Sugiu um hábito de que em festas e eventos em geral as mulheres não comem - Para não inchar a barriga. Um absurdo!

Você vai chegar ao local tensa (porque é o primeiro encontro), suando (sua pressão arterial  vai abaixar), esfomeada (acabando com o coitadinho do "couvert" de uma só vez) e com halitose.

Para as que não ligaram o nome à pessoa, halitose é o famoso mau hálito. Depois de muito tempo sem ingerir alimentos, o corpo entra em CETOSE, o que gera a halitose.

Nada mais horroroso do que, ao conversar com alguém interessante, sentirmos o mau cheiro exalado pela boca (ou por qualquer outro lugar!). Aí, amiga, fim de festa.

Beijo nem pensar e segundo encontro também não.

Portanto alimente-se decentemente (não vá comer alimentos esquisitos) e vá ao seu encontro feliz e segura.

6º) Jamais "Com licença, eu vou ao banheiro retocar a maquiagem»

RIDÍCULO. Quem inventou isso foi o mesmo que disse "venho por estas mal traçadas linhas", "desculpa que a casa tá desarrumada", "isso nunca me aconteceu antes".

Caso tenha que se ausentar, apenas peça licença e vá. Caso não saiba onde fica o toillete, pergunte a algum funcionário e ponto.

Todo mundo vai ao banheiro e o que você vai fazer lá dentro é problema seu.

7ª) JAMAIS transe no primeiro encontro.

Agora, as Garotas Cerejinhas enlouquecerão!! "Isso é antiquado", "Parece a minha avó falando", "Hoje em dia não tem mais isso".

Pior que, em pleno século XXI ainda o é. Os homens evoluíram, mas bem menos que nós, além do fato que, nos grupos de amigos, rola o famoso "comeu?".

Não dá (sem qualquer trocadilho). Os homens (e digo isso porque convivo com eles, em diferente idades, desde o curso de Direito até hoje, no meu trabalho) ainda dividem em mulheres para um compromisso e periguetes. As periguetes estão na moda, geralmente habitam os seus imaginários mas NUNCA SÃO LEVADAS AO CINEMA, TEATRO, ANIVERSÁRIOS. São boas para um quartinho de Motel, mas não esperem o telefonema no dia seguinte. Ele não virá.

E sem remorsos. Se você só quer a rotatividade, beleza pura. Mas entenda que o galinha não espera que você o mime após uma noite de sexo, ok?! Direitos iguais, gata! Você também não o será.

8ª) Homem casado- Tô fora!

Homem casado é furada geral. Sei que você vai dizer que o seu pretendente casado é diferente, bacana, que não transa mais com a mulher desde que o filho caçula nasceu e só não se separa por causa das crianças (ou para não dividir patrimônio, ou porque a promoção dele, na empresa, pode ser ameaçada, porque a sua(dele) mãe idosa não aguentaria, porque a esposa é muito doente, ou frígida....) e que VOCÊ sim, é o amor da vida dele e que desejaria tê-la encontrado antes.

Tudo besteirada. Ele é um manipulador dos bons, que quer continuar, comodamente, a vidinha dele e ter a sua companhia, quando ELE quiser. Sim, porque ele tem sempre a facilidade de dizer que "agora não vai dar" e "você sabia da minha situação".

E você, gata??? Passando os anos com as sobras do tempo, ligada a um manipulador, estelionatário emocional, tendo o dia dos namorados antes ou depois da data certa, o mesmo com o Natal e o Ano Novo. Acho que merece mais.

Ah, e tem outra: Você não o ama! Você foi envolvida por PENA dele. Quase uma heroína!!!

Espero que estas dicas, que são minhas, ajudem à vocês, Garotas Cerejinhas, a terem um primeiro encontro maravilhoso!

Beijos mil.

Adri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário