quinta-feira, 20 de junho de 2013

A macharada no primeiro encontro.

Meus amados "Sundaes".
Sei que os pedidos foram muitos - e insistentes- para fazer as "dicas" na versão Testosterona. Demorou, mas chegou!
Apesar de ter convivido com poucos meninos na minha infância, fui cursar Direito aos dezesseis anos e, naquela época, ainda havia uma predominância masculina e aproveitei para ser a melhor ouvinte desses adolescentes/amigos que, para mim, contavam quase tudo.
De ignorante quanto ao pensamento masculino passei à melhor amiga deles- graças a Deus!- e a vida se tornou um laboratório. Um mundo desconhecido e maravilhoso se descortinava a tal ponto que me habituei, em muitos momentos, a pensar "como os homens" para tomar as decisões corretas. Explico-me: em sendo sentimental, muito menininha- do tipo que brincava com bonecas e NUNCA jogou futebol- passei a decidir com muito mel e pouca racionalidade. Resultado: tombos e muitas cicatrizes.
Hoje procuro temperar a minha vida e trazer de cada um desses dois universos o melhor que aprendi.
Portanto, leiam sem medo, porque quem vai lhes "falar" é a "melhor amiga". E tenho dito.
1) A mulher escolhida.
Antes de qualquer investida, observe se a sua musa realmente está interessada em você. O corpo fala e as mulheres tendem a ser mais risonhas com homens que as interessa.
Mexer nos cabelos enquanto fala com você é outra boa dica. Observe se a escolhida não tem isto como um tique nervoso, hein?! Neste caso significa que ela precisa de um neurologista.
O toque durante a conversa também é muito significativo do interesse feminino: é um encostãozinho  rápido num braço, um tropeço em seu pé, coisas desse tipo. Atenção: há mulheres que são desastradas. Neste caso, amigo, atente-se para os outros indícios.
2) O convite.
Por favor: não mande recadinhos por amigas. Qualquer mulher ODEIA homem frouxo.
Se você é adolescente, até vale. Mas adulto, jamais!
A fase adulta traz consigo algumas obrigações e, dentre elas, a de ter credibilidade. Um homem perde pontos, que ainda não conseguiu, se utilizar das amiguinhas da musa para um encontro.
Seja direto, sem ser rude. Observando que há possibilidades de reciprocidade, vá com gentileza até a mulher pretendida e pergunte se ela estaria interessada em um almoço ou jantar, ou mesmo um passeio em local público, como um ponto turístico bonito.
Em relação a estes lugares, escolha aqueles que não sejam muito tumultuados ou barulhentos. O seu objetivo é a conversa e conhecimento mútuos.
Vetado marcar um jantar pensando no motel depois! Se a mulher for do tipo mais emocional, perdeu o jogo aí.
Deixe as coisas fluírem e, se rolar no primeiro encontro, deixe que ela demonstre essa possibilidade, mesmo que subliminarmente. Mulher alguma gosta de ser tratada como 3 quilos de carne no açougue, ok?!
Lembre-se também que, caso dê certo, estas serão as bases da sua história e, desde que mundo é mundo, mulher perdoa mas não esquece!
Caso a resposta seja um não ao seu convite, relaxe. A vida é um alvo em que disparamos diversas tentativas. Umas são perdidas, outras acertam em cheio. Demonstre altivez e educação, agradeça pela atenção e retire-se, sem qualquer drama ou cara feia. Você é um homem e não um menino caprichoso!
3) O vestuário.
Como saliento em qualquer consultoria, ADEQUAÇÃO é a palavra chave para quase tudo.
Convém escolher o traje na proporção do local escolhido e da programação. Assim, se for um jantar num restaurante mais luxuoso, pergunte antes ao maitre se o restaurante exige terno. Neste caso, sapatos em bom estado e engraxados.
Caso não exija, uma camisa social com calça de alfaiataria, acompanhadas de um blazer irão bem a calhar. Use perfume masculino- há homens que preferem os femininos- sempre! Mulher quer sentir o odor de um homem e não o perfume de uma amiga!
Atenção: o perfume deve ser em pequenas doses, distribuídas atrás das orelhas, nos pulsos e no centro do peito.
Dica de ouro: dê uma borrifada à sua frente e entre na nuvem de perfume. Você perfuma o seu traje sem ser exagerado.
Não use mais nada com aromas porque você corre o risco de virar um emaranhado de odores.
Aliás, ótima dica: opte por desodorantes sem perfume e uma loção de barba levíssima.
E, é claro, muita higiene. Unhas cortadas e polidas, barba feita- ou aparada- e cabelo cortado.
Se você os têm longos, lave-os, seque-os e PRENDA-OS num rabo de cavalo discreto. Você não pretende ser uma top model tirando a mecha que cairá no seu rosto, certo?!
Caso a programação seja descontraída ou ao ar livre, mais fácil ainda: se você está no inverno, uma calça jeans e uma camisa básica funcionam bem com qualquer agasalho. Detalhe: tudo LIMPO!
Incluindo o calçado a ser usado, que deverá estar preparado com spray desodorizantes contra eventuais maus cheiros nos pés. Vai que você tenha que tirá-los?!
Caso você more em país tropical, facilidade plena: se o dia estiver ótimo, basta uma bermuda e uma t-shirt ou camisa pólo, tudo em bom estado e LIMPO. Um sapatênis resolve o calçado, permitindo estender o programa até para um cineminha, sem fazer feio. Se as condições climáticas não estiverem favoráveis, vá de jeans e mantenha o restante. Pode ser um jeans mais moderno, stonado. Rasgado nem pensar, mesmo que seja de uma grife caríssima. A grife funciona para os que entendem o seu preço e não para todos.
As pessoas vão vê-lo- e a sua musa- mas não a etiqueta do preço pago. Adequação!
4) Seja você.
Amigo, nada mais horroroso do que alguém que tenta impressionar.  Seja absolutamente o que você é! Ela deve gostar do seu jeito de ser e não de um personagem inventado, que não sobreviverá ao contato mais cotidiano.
Claro que não precisa ser com a sinceridade que você usa para os seus amigos de futebol ou do trabalho. Ela é MULHER e deve ser tratada com as diferenças necessárias. Seja fiel aos seus valores e conceitos de vida e tudo correrá bem.
Caso dê errado, sem traumas. Ela era para outra pessoa e a sua fila vai andar, até achar a mulher que vai adorar as suas piadas ou o seu aparelho dental.
5) Olhe nos olhos
Deixe de lado a timidez- se for o seu caso- e olhe nos olhos. Isso dá temperatura ao encontro, aquece os hormônios e dá o termômetro do que está acontecendo entre vocês.
Lembro-me de um caso que a musa, em questão, ficava enjoada com o hálito do interlocutor e foi fim de jogo.E só do sujeito falar!
Então, olhe nos olhos desta mulher e a tome para si no OLHAR. Homem com"pegada" dá o bote no olhar.
Se puder e a ocasião permitir, vale a mão posta sobre a dela e a famosa tentativa de "falso beijo".
Explico-me: Você beija para cumprimentar e "erra" o alvo, acertando o canto da boca da musa.
É clichê, mas quem sabe dá certo a empreitada?!
6) Pague a conta.
Tenebroso este hábito de rachar conta no primeiro encontro. Ofensivo!
Se você convidou, tenha situação para arcar com o passeio sugerido. Caso a sua situação financeira esteja no prego, opte por programações culturais gratuitas e seja feliz com um hot dog ou sorvete. Mas escolha alimentos de boa procedência, mesmo que simples e PAGUE-OS.
Para os abonados, esqueça a tendência a embebedar a musa. Ridículo.
Questione se ela bebe e o que bebe. Deixe ela indicar o que deseja e faça o pedido ao garçom.
Muitas bebidas caríssimas são odiadas pelas mulheres em geral.  Caso ela beba e não esteja a vontade para o pedido, tome à frente e sugira um drinque moderno ou- se não for a sua praia- peça uma sugestão interessante ao barman, na frente da sua escolhida. Assim você demonstra a sua atenção aos desejos dela e se entrosa um pouco mais. Ponto para o time dos meninos!
Observação: questione sobre eventuais alergias aos produtos contidos nas bebidas. Você não pretende terminar a programação num hospital.
7) Leve-a em casa.
É educadíssimo um homem levar a sua convidada no retorno à casa, mesmo que o encontro não tenha sido o pretendido, almejado ou que a musa não tenha se encaixado com você.
Seja elegante e termine o que iniciou. Saia como um lorde e a sua fama de homem educado irá percorrer, inclusive, até as amigas dela e...quem sabe lá estará a sua nova musa?!
Macharada, até chegar aos "finalmentes", onde somente o casal decide o que fará entre quatro paredes, há uma escada social a ser percorrida. Não fique indignado com isso! É a fórmula do sucesso com as mulheres de qualquer país e idade.
Sabem por quê?
Porque todo mundo, sem exceção de raça, credo ou nacionalidade reverencia quem o trata com educação e gentileza. Até você que me lê!
Sucesso em todos os seus encontros, sejam afetivos ou profissionais.
Beijos mil,
Adri.








Nenhum comentário:

Postar um comentário